terça-feira, 15 de dezembro de 2020

FOI PARA O MEU BEM QUE EU FUI AFLIGIDO

Você constrói uma história e quando olha para trás se sente tentado a agir melindrosamente...
Você, sozinho, não vê outra saída, senão se tornar uma pessoa fria, desconfiada, insegura, ferida.
Quem te decepcionou? Quem mexeu na sua ferida? Quem quebrou as tuas expectativas?
De fato, enfrentar o jogo da vida com a força do braço será cruel, desgastante, desvantajoso, um verdadeiro fardo, pesado.
Sem dó a vida te mostrará que aquelas pessoas que você mais ama te decepcionará um dia,
que aquela vaga que você tanto almeja pode não ser conquistada,
que aquele que você se apaixonou à primeira vista, ou segunda, não sentirá o mesmo por você,
e aquele que você decidiu entregar o seu amor te deu as costas sem se despedir,
E aquele segredo que alguém com desvio de caráter não soube guardar?
Ver a vida por esse lado é realmente doloroso!
Qual a primeira atitude que vem à tona?
Revolta?
Desesperança?
Choro?
Desespero?
Isso tudo pode e vai acontecer com você até que você entenda porque isso aconteceu. Parece confuso, mas é tão simples quanto a poesia
Quando entendi, tudo ficou tão lógico, claro
Depositar sua confiança em pessoas ou circunstâncias nunca será o caminho.. 
Porque, graças a Deus, as pessoas mudam e as circunstâncias também! 
Entenda que TODOS, inclusive você, estão sujeitos ao erro, e vão errar, mas
Existe alguém que sempre me amou, te amou...
que sonhou comigo, planejou cada segundo,
Que é o remédio para sarar toda dor, cicatrizar toda ferida
Que sempre quis decidir por mim e eu não reconhecia a sua voz
Doce voz! 
Que enfim, é infalível
E apesar de eu ser apaixonada por pessoas, hoje tenho consciência que é um fardo grande esperar algo delas. Hoje amo por decisão. Nada tem a ver com elas ou atitudes delas. Tudo se resume ao Criador, a quem me espelho.. e é por isso que tenho convicção que a aflição nos leva ao Autor, não que Ele queira ver seu sofrimento, Ele só quer ensinar. 
Na aflição revela-se o amor
Porque só sabemos o que é escuro por causa do claro 
Hoje eu sei, tudo foi para o meu bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário