segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

LIBERDADE

"Por que eu estou fazendo o que estou fazendo?"
Certa vez escutei essa indagação e comecei a refletir, chegando a conclusão de que muitas vezes fazemos as coisas inconscientemente....
E se toda vez que fôssemos tomar uma decisão ou atitude nos fizéssemos este questionamento?
Eu vejo um vazio enorme
Nós somos a construção do que aprendemos na nossa trajetória, mas tudo pode ser moldado ou mudado.. Quando eu ouço relatos de pessoas que já experimentaram drogas ilícitas e muitas delas dizem que nem sabem o porquê fizeram aquilo, mas decidiram experimentar, percebo que a gente tem uma mania feia de fazer as coisas sem pensar...
Ser inconsequente é um dos piores defeitos que podemos ter.. 
Todas as vezes que fui, me decepcionei. 
Porque ser inconsequente dá uma falsa visão de liberdade, de fazer o que queremos, de termos o controle da situação, mas o resultado não tarda em chegar... 
Então eu estou passando aqui, de forma muito diferente do habitual, pra falar que não há nada melhor do que exercer a liberdade com responsabilidade... e te falar, tente pensar duas, três, quatro vezes antes de ser inconsequente.. Porque o nosso cérebro sempre avisa, a gente sabe quando estamos fazendo as coisas sem pensar.. Nesse momento pare e reflita, se possível, ore, para que sua vida não seja dilacerada devido à sua inconsequência.
Lembre-se sempre, TUDO o que você plantar, você colherá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário